A quem se destina: Empresas que necessitem estruturar uma política de cargos e salários como um instrumento meio para atingir seus resultados.
Objetivo: Ter na política de Cargos e Salários um instrumento dinâmico e flexível, que possa utilizá-lo de maneira estratégica, e estimular a força humana a participar efetivamente para atingir as metas propostas. Este sistema tem um conceito totalmente diferenciado dos sistemas convencionais de Cargos e Salários, é centrado nas necessidades e possibilidades da empresa. É voltado totalmente a ser meio para possibilitar o aumento de eficiência e produtividade dos profissionais.
NOTA PRELIMINAR
A acelerada dinâmica com que ocorrem as modificações de exigências no mercado de trabalho, com surgimento e extinção de empresas; aparecimento de novos ramos de negócios; valorização ou desvalorização de cargos tradicionais; exigência de posturas profissionais diferenciadas; filosofias de trabalhos por resultados; anseios de se ter funcionários com espírito de empreendedor, e uma série de outras transformações. Estão fazendo com que os sistemas convencionais de Cargos e Salários, com suas estruturas rígidas, que em vias de regra, engessam as empresas, tenham se tornado obsoletos, e acabam mais atrapalhando do que ajudando, a se conseguir uma saudável administração do quadro de funcionários. Com esse foco, é que o Sistema de Cargos e Salários “MPE” Máxima Produtividade na Empresa, se destaca, pois é um instrumento, centrado na realidade das empresas, e tem por objetivo facilitar que estas atinjam seus resultados. E como o próprio nome diz, os mecanismos utilizados levam a se obter a Máxima Produtividade na Empresa.
CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA
O principio básico do Sistema é estruturar e ajustar a força humana de trabalho, para possibilitar a empresa atingir seus resultados com o máximo de eficiência possível.
O Sistema de Cargos e Salários MPE, possibilita um perfeito ajuste da força humana de trabalho, com as necessidades da empresa. O Sistema, corrige e dinamiza a estrutura organizacional. Dimensiona, adequa, qualifica, motiva e torna, o quadro de profissionais com postura pró-ativa. Sincroniza e otimiza as ações profissionais e comportamentais com as exigências organizacionais. É dotado de uma flexibilização, que possibilita a qualquer momento ajustar as movimentações dos cargos, sem se quebrar a harmonia do todo. A metodologia própria, com mecanismos ágeis e descomplicados, bem como, uma dinâmica forte, cria possibilidade de crescimento aos mais participativos, e que mais se desenvolvem, e otimiza o potencial humano. Os critérios com que é regido, possibilita promoções em cadeia, com reajustes salariais, e ainda O Sistema se auto-financia, ou seja, reduz a folha de pagamento.
O SISTEMA É COMPOSTO DE:
- Diagnóstico da realidade da empresa. - Identificação e Adequação da Estrutura Organizacional - Identificação e adequação da Estrutura Profissional (Quadro de Profissionais – Comportamental ) - Ajuste e Correção do Organograma, Transformação de Organograma Convencional, em Organograma Ativo ( Sistema e Conceito Próprios). - Identificação, Ajuste e Otimização dos Cargos com os Respectivos Funcionários ( Sistema e Conceito Próprios ). - Política de Cargos e Salários. - Regimento de Regras e Funcionamento - Plano de Carreira - Tabelas salariais - Comparativo salarial com o mercado - Equilíbrio Salarial interno - Acompanhamento de Desempenho. Aprimoramento Contínuo do Desempenho, e Identificação de Talentos ( Sistema e Conceito Próprios )
RESULTADOS QUE SÃO CONSEGUIDOS:
NO COMPORTAMENTAL
ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO COM OS RESULTADOS QUALIFICAÇÃO MOTIVAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DOS TALENTOS EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE ESPÍRITO DE EQUIPE SINERGISMO COMPORTAMENTO PRÓ-ATIVO
NO ORGANIZACIONAL
CRIA CONDIÇÕES PARA SE ATINGIR E SUPLANTAR AS METAS CLIMA DE DINAMISMO OTIMIZA O POTENCIAL HUMANO ADEQUA E EQUILIBRA A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ADEQUA E EQUILIBRA A ESTRUTURA PROFISSIONAL TORNA TRANSPARENTE A ORGANIZAÇÃO AGILIZA E OTIMIZA AS OPERAÇÕES CRESCE O SINERGISMO
NA EMPRESA
AUMENTA A EFICIÊNCIA AUMENTA A PRODUTIVIDADE AUMENTA A ECONOMIA AUMENTA A COMPETITIVIDADE AUMENTA O LUCRO
|