A quem se destina: A empresas que desejem aumentar significativamente a produtividade de suas Indústrias.
Objetivo: Introduzir mecanismos que propiciarão a ação pró-ativa da equipe de funcionários, com motivação e aumento de eficiência. O sistema está atrelado ao atingimento das metas, e aumento da produtividade, da economia e dos resultados.
NOTA PRELIMINAR
Nas empresas, de uma maneira geral, o Custo com a fabricação de seus produtos aparece em primeiro lugar, no entanto, quando os trabalhos são deficientes esses custos, sobem ainda mais, impactando de maneira a comprometer a margem de lucro, e podendo implicar em prejuízos de diversas espécies, prejuízo econômico e financeiro, prejuízo de qualidade, prejuízo de imagem, prejuízo de competitividade, de credibilidade etc. E as principais causas desses custos podem estar em: - Alto investimento em maquinários, que podem estar sendo operacionalizados inadequadamente e com baixa produtividade. - Perda de matéria prima, por deficiência operacional - Baixa qualidade ou preparo da mão de obra - Planejamento e fluxo operacional inadequado - Mal relacionamento entre departamentos, interferindo no fluxo dos processos. - Excesso de quebra e manutenção dos equipamentos. - Desmotivação e má vontade da equipe de profissionais,com conseqüente baixa produtividade.
Com esse enfoque, e por possuirmos um instrumento que tem mecanismos de solucionar esses problemas, e que se compromete com os resultados, é que lhe apresentamos o Sistema de Logística Organizacional e Comportamental para Indústria. O “LOC-I”
CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA.
O principio básico deste Sistema é otimizar os recursos materiais, organizacionais e humanos, existentes na área de fabricação, tornando-os muito mais eficientes e econômicos.
O Sistema de LOC-Indústria, torna efetivo o casamento das condições organizacionais com as estratégias de alta eficácia comportamental. Utilizando metodologia própria com mecanismos e procedimentos ágeis, objetivos e descomplicados, irá motivar e qualificar as equipes dos profissionais, bem como, coordenar, controlar e dinamizar as operações de trabalho.
O SISTEMA É COMPOSTO DE:
- Diagnóstico - Identificação das Condições de Trabalho, e Plano de Aprimoramento (Físicas – Organizacionais – Administrativas e Comportamentais) - Estabelecimento de Metas Globais, Setoriais e Individuais - Relatórios de Controle dos Resultados - Identificação e Correção dos Gargalos - Ajuste e Adequação dos Cargos e os respectivos ocupantes - Dimensionamento e Adequação das Estruturas Setoriais - Planejamento para Operacionalização do Sistema - Plano de Otimização da Qualidade Operacional - Sistema para otimizar o relacionamento entre Fornecedores & Clientes - Programa de Aumento Contínuo dos Resultados - Estruturação e Adequação do Organograma - Transformação do Organograma Convencional em Organograma Ativo - Treinamento de Conscientização e Aprimoramento dos Profissionais - Sistema de Premiação por Resultado - Acompanhamento e Orientação de Desempenho
RESULTADOS QUE SÃO CONSEGUIDOS:
NO COMPORTAMENTAL
CONSCIENTIZAÇÃO ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO COM OS RESULTADOS COMUNICAÇÃO E COOPERAÇÃO QUALIFICAÇÃO MOTIVAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DOS TALENTOS EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE ESPÍRITO DE EQUIPE SINERGISMO COMPORTAMENTO PRÓ-ATIVO
NO ORGANIZACIONAL
CRIA CONDIÇÕES PARA SE ATINGIR E SUPLANTAR AS METAS OTIMIZA O POTENCIAL HUMANO ADEQUA E EQUILIBRA A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DESGARGALA E DESBLOQUEIA OS FLUXOS OPERACIONAIS TORNA TRANSPARENTE A ORGANIZAÇÃO RACIONALIZA TEMPOS, PROCESSOS E FLUXOS DESBUROCRATIZA AGILIZA E OTIMIZA AS OPERAÇÕES
NA EMPRESA
AUMENTA A EFICIÊNCIA AUMENTA A PRODUTIVIDADE AUMENTA A ECONOMIA AUMENTA A COMPETITIVIDADE AUMENTA O LUCRO
|